Linha Evolution
* Imagens meramente ilustrativas

Secador e Reativador MT 131 / MT 132

Transportador horizontal que tem por finalidade secar e reativar cola à base d'água e solventes. O processo de circulação de ar e renovação permite excelente resultado no processo de secagem.
Permite ao operador no final do ciclo de trabalho obter um produto perfeitamente reativado.
A secagem é feita através de um túnel, onde uma grande massa de ar (podendo ser aquecida ou não) é jogada sobre a sola e o cabedal (enformado), acelerando o processo de evaporação.
O tempo de evaporação da água ou solvente é de cerca de três min., permitindo uma economia considerável no ciclo produtivo.
A reativação conta com duas baterias de lâmpadas flash independentes, regula-se o tempo de flash diferente para a sola e o cabedal, pode-se ainda regular a distância da bandeja com a esteira. No comando eletrônico do flash podemos optar por um sistema intermitente, ligando e desligando, ou um sistema contínuo (sempre ligado). Em ambos é permitida também a regulagem de intensidade do flash.
Outro atrativo deste equipamento é o pioneiro sistema de transporte da sola e cabedal, feito através de uma base de borracha automoldável, que permite a colocação de qualquer tipo de fôrma e variação de tamanho, inclusive botas com canos de até 500mm.
Rodízios para movimentação.