* Imagens meramente ilustrativas

Túnel de U.V. para Preparação de Colagem de E.V.A. UVTEC 2001

A MT 2001 é um equipamento que foi desenvolvido utilizando a mais nova tecnologia de preparação de superfícies para colagem.
Este novo processo elimina a asperação mecânica (lixas-fresas) em solas, entresolas e cunhos de E.V.A. e outros materiais, com a garantia de padronização da colagem.
Este sistema pode ser usado em materiais injetados, termoconformados e laminados, sem a alteração de desenhos e formas, pois a temperatura dentro do túnel é controlada eletronicamente.
A redução do custo operacional é bastante significativa, pois a asperação mecânica, que é um processo artesanal, moroso e difícil de ser executado, principalmente quando o formato das solas é com desenhos e espessuras diversas (tipo sola caixa), emprega muita mão-de-obra.
Pelo fato deste processo manter a “pele” do E.V.A., as características de resistência dos mesmos são mantidas. Após o material ser submetido à polimerização no túnel de U.V., poderá ficar sem aplicação do filme de adesivo por até 8 horas, podendo variar de acordo com a composição do E.V.A.